Café Colaborativo

O Café Colaborativo é um momento no qual os estudantes dos cursos de especialização do Ecossistema UFPR compartilham boas práticas entre si e, desse modo, aceleram a geração de oportunidades.

O objetivo principal é estimular um ambiente favorável para networking & benchmarking, ou seja, relações de bons negócios entre as pessoas e as empresas participantes.

A dinâmica do Café Colaborativo envolve estudantes, professores, profissionais da indústria e especialistas de mercado que levam suas experiências para dentro das aulas e, por conseguinte, proporciona debates e reflexões assertivas que ampliam a fronteira do conhecimento de todos os presentes.

Esta prática tem se mostrado muito eficaz na construção e adensamento da rede de relacionamento de cada indivíduo pertencente ao Ecossistema UFPR.

A última edição do Café Colaborativo contou com a presença do COO da KNAPP, Sr. André Silva de Souza, que apresentou boas práticas sobre Robôs Colaborativos, Big Data e Machine Learning além de como essas tecnologias impactam o centro de distribuição do futuro. Por outro lado, o especialista em melhoria contínua da empresa MAGIUS, Sr. Renato José Sebastião, trouxe para a mesa o tema: Implantação de um Sistema de Produção e o Impacto na Cultura Organizacional.

O Sr. Luiz Carlos Roque Junior, Coordenador e Especialista em Suprimentos e Logística do Instituto de Biologia Molecular do Paraná, discorreu sobre Cadeia de Suprimentos Madura a um Passo do Modelo 4.0. E o Sr. Andrew Moro, sócio da Ewaider Brasil, esteve presente e falou a respeito de Startup, Visão Estratégica e Sustentável da Empresa. O Sr. Eduardo Alvarenga, Diretor EAA Consulting contribuiu apresentando o tema: Boas-Práticas em Análise de Vibrações.

Além dos temas técnicos, o coordenador da Pós em Engenharia Industrial 4.0, Prof. Pablo D. Valle promoveu a apresentação de trabalhos sobre Cidades Inteligentes no HUB de Inovação.

Como se vê, o Café Colaborativo, além de estimular um clima de cooperação técnica no qual bons negócios são potencializados, possibilita, de forma harmônica e não menos essencial, o desenvolvimento pessoal por intermédio dos relacionamentos interpessoais que naturalmente brotam e viabilizam diversos desdobramentos.

É o bem-estar pessoal e profissional em primeiro lugar!

Deixe um comentário